Sobre cobranças

by - maio 01, 2018

Imagem
Quando olho para trás sinto um baque tão forte da vida, só não é mais forte do que está me esperando em minha frente. Engraçado que se alguém falasse para a Renata de dezesseis o que está se passando com a Renata de quase vinte e dois, ela ia rir tanto e dizer que quem falou era um tremendo mentiroso. Nunca, em toda minha vida, pensei que aos quase vinte e dois minha vida estaria bem mais bagunçada do que aos dezesseis.

Não sei se é a pressão da idade batendo em minha porta, pra ser bem sincera eu pouco sei o que está acontecendo aqui. Aos dezesseis pensei que tudo aos vinte e dois estaria encaminhado. Eu iria conhecer o amor da minha vida, entrar numa boa faculdade, ter meu trabalho dos sonhos, publicar um livro e ter conhecido algum lugar no exterior (naquela época eu jurava que seria Londres – culpa da One Direction, hehe – porém hoje Londres passa bem longe da minha cabeça).

Agora já ta tudo tão diferente, obviamente não conheci o amor de minha vida (e aparentemente não irei conhecer tão cedo), estou a beira de um colapso por causa do simples nome faculdade, meu trabalho dos sonhos já não sei mais nem qual é (provavelmente qualquer um que dê para me sustentar por conta própria), mal consigo terminar um texto, quem ira dizer um livro e o lugar mais longe que conheci foi a praia que fica a quase 4 horas daqui. Simplesmente nada aconteceu da forma que eu queria.

Parar para pensar nisso só não é pior do que tentar se acalmar para poder enfrentar tudo. As cobranças que colocamos em nós mesmos são tão grandes e muitas vezes tão frustrantes que apenas servem para nos fazer sentir como um zero a esquerda e nos deixar doentes. Parar e ver que nada progrediu é tão decepcionante que quase dá vontade de jogar tudo para cima e sumir um pouco. E o que apenas restar é crer, crer que aos pouco as coisas vão melhorando, que devagarzinho tudo vai dar certo. Às vezes a única coisa a se fazer é fechar os olhos e rezar para que seja verdade o que dizem: tudo vai dar extremamente errado antes de dar certo.

Nos acompanhe:




You May Also Like

4 comentários

  1. Olá
    Tudo bem?
    Adorei o texto, sou apaixonada por postagens assim.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?!

    Infelizmente nem todos os planos que fazemos na adolescência (e também durante a vida) dão certo. Quando eu tinha 16 anos eu imaginava um futuro totalmente diferente do que vivo hoje, aos 25. Em alguns momentos isso chega a ser frustante, claro, mas eu tento aproveitar as oportunidades que tenho (viagens, trabalho, faculdade, amigos...) e me organizo bastante para colocar meus sonhos em prática.

    Não se assuste. Infelizmente crescer é assim.

    Beijos e boa sorte <3
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o texto e super real em nossas vidas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Você me descreveu no seu texto, infelizmente nada é como imaginamos. Quando eu tinha uns 15 anos pensava que aos 20 no minimo estaria trabalhando, mas não foi assim que aconteceu, hoje estou com 22, com pé nos 23, to desempregada, estudando para uma coisa que nem sei se dá certo... São tantas frustrações, né? Mas calma que com certeza uma hora vai dar tudo certo, nada acontece por acaso, se estamos passando por isso é porque de alguma forma essas coisas irão nos fazer melhor. Logo tudo vai se ajeitar. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir