O lado bom da vida

by - janeiro 05, 2018



 Creio que esse final de ano foi o mais calmo para mim, acho que foi por que me ocupei em uma meta que há tempos queria e com certeza vou fazer isso todo final de ano. Porém, em meus poucos minutos livres me peguei por várias vezes me perguntando qual o lado bom da vida. Calma, isso não é nenhum pensamento depressivo ou suicida - talvez só um pouco do primeiro.

2017 não só me marcou, como marcou tantas outras pessoas nesse mundo afora, e foi o ano em que percebi melhor que nunca o quão bom é ser criança, mas também o ano que mais me fiz crescer.

Terminei o ano com exatos 21 anos, 5 meses e 29 dias. E nunca me vi tão crescida, embora jurasse que em 2015 já era a adulta, e sei também que ainda não passo de uma criança tentando entender o sentido dessa vida. Esse ano, mais do que nunca, a vida me bateu de frente, não tão forte como antes, dessa vez tudo aconteceu com mais calma, sem ninguém realmente perceber o que estava me assombrando. A luta foi internamente, por isso coloquei como o melhor ano, pois é isso que ele me ensinou a fazer: tirar o lado bom de tudo na vida, mesmo quando não parece ter algo bom.

Em 2017 vi com outros olhos o mundo, a maldade que o circula. As mortes de pessoas que não conhecia nunca me afetaram tanto, assim como as doenças e ódio que inunda a população. Tudo teve um impacto mais profundo em mim, me fazendo realmente ver dessa vez que tudo, exatamente tudo é passageiro. Nada nesse mundo se eterniza, nem o amor que juramos ter.

Esse ano foi o ano que mais me isolei do mundo e me voltei para meu eu interior. Disse um monte de nãos e eles não me assolaram como antes, pois eu sentia que tudo o que eu faria em 2017 seria pensar em mim, não de uma forma egocentrista, mas de uma forma amorosa. Também não era como se ninguém me bastasse, muito pelo contrario: eu queria que bastar, eu queria, como nunca antes quis, ser completa e em paz comigo mesma. E juro como queria conseguir explicar a sensação para vocês, mas nunca iria conseguir palavras para por aqui.

No decorrer de 365 dias eu lutei uma luta interna em cada um, e todas as lágrimas que chorei não foi por ninguém, foi por mim. Novamente, não estou pregando o amor egocêntrico para vocês, afinal ninguém realmente consegue ser feliz sozinho, mas é sozinho que temos que encontrar a nossa paz, temos que aprender a ser nossa própria paz.

O lado bom da vida? Creio que seja cair e conseguir se levantar novamente, conseguir ativar a sua criança interior e se divertir como se ainda fosse uma. O lado bom da vida está em se amar incondicionalmente, mas também saber amar o seu próximo na mesma intensidade sem esperar nada em troca. O lado bom da vida é passar a manhã com uma criança e aprender a simplicidade e o sorriso fácil que vem delas, é chegar mais perto da natureza, fechar os olhos e respirar fundo. O lado bom da vida é abrir os braços enquanto o vento corre e sentir-se um pouco mais vivo. O lado bom da vida, que aprendi nos últimos dias do ano e que me fez mais em paz do que nunca é ser simples, ninguém precisa de muito para ser feliz, você só precisa estar bem consigo mesmo e das pessoas certas ao seu redor.

O lado bom da vida está em aceitar o seu ser como é, e amar-se com todos os defeitos.


You May Also Like

0 comentários