Sobre a vontade de desistir e respirar fundo

by - abril 20, 2018

Imagem
Quando criei o Viena fiz uma promessa a mim mesma: vou conseguir fazer ele completar um ano postando frequentemente. Uma alternativa que criei para não deixar faltar posts foi cria-los e progamá-los com antecedência, para que em momentos difíceis eu não tenha que me preocupar com o blog. Coisa que aconteceu recentemente por aqui.

Não pensei que fosse querer desistir tão cedo, mas já estava preparada para esse momento.

Sabe quando a gente olha e pensa: Deus, o que tô fazendo da minha vida? Nunca gostei de incertezas, me considero uma pessoa 8 ou 80. É sim ou não, sempre, e ver o caminho que minha vida tava (e ainda tá) tomando me deixa louca. Às vezes sinto que tô remando contra a maré, e me canso, deixo a maré me levar um pouco para depois reagir e começar a lutar contra ela novamente, sempre fui assim, mas ainda não me acostumei.

Num mar de incertezas onde estou submersa sempre me pego lembrando de respirar, um problema de cada vez, um minuto de cada vez, e assim as coisas vão indo. Mas uma coisa que aprendi recentemente e que é a função desse post dizer a vocês é: aprenda a se respeitar, a respeitar o seu tempo, os seus momentos tristes, a vontade de desistir. Viva isso, aproveite que chegou ao fundo do poço e fique um pouquinho lá, jogado na lama, só não permaneça nesse estado. Chore o quanto quiser chorar, mas aprenda a ver o momento exato de dar a volta por cima, não precisa ser completamente, pode ser aos pouquinho, com pequenos gestos como escrever esse texto tá sendo para mim, mesmo me sentindo ainda no meio da lama, sem forças para voltar para cima, mas sentindo que já vivi meu momento no poço, e que se permanecer lá pode ser mais difícil voltar.

A vida não é fácil e somos cheios de sonhos e vontades, e muitas vezes parece que ela resolve colocar uma barreira a cada dez passos que a gente dá, porém essa é a parte difícil de fazer nosso coração entender: essa é a beleza da coisa, não teria graça nenhum sempre ter o que queremos.






Nos acompanhe:

You May Also Like

9 comentários

  1. Eu te entendo, estou passando mais ou menos por isso também, aprender a respeitar nosso tempo é a melhor coisa que existe.

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  2. Ain como eu entendo sobre esse post! sobre o blog, eu sempre falo isso para as pessoas. é seu blog, e você sabe quando precisa ser parado e entendido o rumo dele né.
    E o que você falou é muito verdade, aprende a respeitar você. A vida não é fácil, isso a gente sabe, e desistir nunca é a opção, porque a gente é capaz de passar por todas essas fases, assim a gente entende porque a vida pode ser assim as vezes né!

    e acho que desabafar em textos assim, é muito impportante, tira da mente e fica mais livre para pensar em outras coisas ou soluções! <3

    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou 8 ou 80. Mas se for melhor para você, dê uma pausa mesmo. Fazer por fazer não vale a pena! E daqui a pouco você volta! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post.
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As vezes dá vontade mesmo de dar um tempo, se esse for o seu momento faça e aproveite as outras coisas boas da vida.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo, faça o melhor para você!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse texto me descreveu tão bem, acho legal da um stop para se fortalecer e voltar a luta, por mais difícil que as vezes possa ser.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. As vezes precisamos tirar umas férias e colocar o pensamento no lugar, mas se esse é o seu sonho não desista!
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  9. Da um tempo para você mesma, repensa o que você quer e o que você acha que vai te fazer feliz. E correr atrás dos seus sonhos nega, beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir