A ilusão da vida dos sonhos aos vinte e pouco

by - maio 22, 2018

Imagem
Uma gota de água caí da pia e meu relógio marca mais um minuto que passou. Ultimamente tem sido particularmente difícil me fazer entender nas palavras, nunca escrevi para achar a solução de um problema, e sim para entender. Pondo a questão em palavras eu consigo pensar de forma mais clara, como um telespectador julgando o que tava se passando na minha cabeça, mas ultimamente, como falei, isso tem sido uma tarefa árdua.

Sou ótima em criar histórias, personagens e roteiros de amor. Em escrever sobre um coração partido enquanto o meu está completamente inteiro, e vice-versa. Mas escrever sobre o que ta acontecendo aqui dentro, é outra história.

Acho que meu maior medo tem sido encarar a verdade: eu não sei para onde a vida ta me levando. Eu não sei a qual lugar pertenço ou o que vou/devo fazer. Às vezes parece que a vida ta me pregando uma peça das danadas, embora eu saiba que em nenhum momento alguém vai sair de uma porta e gritar: é tudo uma brincadeirinha.

Muitas vezes acho que me peguei aquela idéia da vida encaminhada aos vinte e poucos. Hoje em dia é muito mais fácil você se julgar e auto depreciar, basta abrir o instagram e ver um montão de gente da sua idade se dando bem na vida enquanto você não sabe se deve vestir azul ou branco. Parece que a pressão aumentou e tudo complicou um pouco mais. A sua amiga do ensino médio vai casar. Seus primos já tiveram filhos. Quatro ou cinco amigos se formam esse ano. Uma vizinha ganhou uma bolsa de estudo. Uma menina mais nova que você vai fazer o quarto mochilão pelo mundo. Alguém na oitava série sabe falar três línguas. A garotinha encontrou o amor da vida dela. E você?

É aí que ta o problema. Você sempre se pergunta: e eu? O que to fazendo da minha vida?

Não tô olhando a vida de ninguém de forma invejosa, estou frisado a idéia de que nunca estamos bem conosco. Sempre estamos nos julgando inferiores as pessoas ao nosso redor. As vezes é difícil se encarar no espelho e ver que aos 21 você ainda não sabe se a sua faculdade é a melhor para você, que a sua vida amorosa ta mais morta que o mar morto e que a viagem mais longa que tem feito ultimamente é ir na cidade vizinha. Você olha para sua vida e pensa: Meu Deus, eu tenho 21 anos e nada tem dado certo. Sendo que você tem 21 anos e ainda muita coisa vai dar errado, e é péssimo alguém te falar isso pois somos tão urgentes, queremos que tudo der certo para ontem, e assim seguimos nossas vidas, aos vinte e poucos, frustrados porque caímos na falsa idéia de que tudo iria dar certo aos vinte anos.

Cada pessoa tem um tempo próprio para tudo na vida, não adianta tentar adiantar as coisas. Tudo vai dar certo, uma ora ou outra, mas antes de dar certo, vai tudo dá errado, e é muito errado mesmo. Porém quando você pensar que chegou ao limite, que não tem como agüentar mais nada, aos pouquinhos a vida vai te dando as respostas que você precisa e se mostrando mais amiga do que desordeira. Tudo vai dar certo: a faculdade, a vida amorosa, o emprego que tanto luta e todos os pequenos detalhes que não te deixam dormir, mas cada coisa vai vir no seu tempo certo. Acredite.







Nos acompanhe:

You May Also Like

4 comentários

  1. Que post ótimo! Eu já passei dos vinte há muito tempo, mas isso é uma coisa que não tem idade para acontecer não. O que tiver de ser, será!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível! Me contemplei nas suas palavras. Às vezes também me pego pensando nisso, mas no fim eu acabo agradecendo por todas as coisas boas que já me aconteceram e tento internalizar que cada pessoa tem o seu tempo no universo, e que as coisas vão acontecer pra mim na hora certa. Vai dar tudo certo, sempre dá!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  3. great post!


    would you like to follow each other? Please follow me,
    I'll follow you back. Thank you! ^^
    www.okcheori.com

    ResponderExcluir