3 dicas para começar 2018 com o pé direito

by - janeiro 19, 2018


Faz pouco tempo que demos um abraço de feliz ano novo em nossos entes queridos, mas já aconteceu tanta coisa por aqui que parece que o primeiro de Janeiro foi uns quinhentos anos atrás ao invés de pouco menos de vinte dias. 

Para aproveitar o que resta de Janeiro e desse arzinho de coisas novas batendo na porta, separei uma lista com 3 aprendizados que 2017 me deixou para ter um 2018 mais leve.

1. Se livre do peso do passado

Deixar de remoer o que já passou, de tentar arrumar coisas que já não podem mais serem mudados, é uma ótima forma de começar 2018 mais leve. O que passou, passou. Aceite, levante a cabeça, tire a poeira e apenas siga em frente. Um dia de cada vez. Agradeça o dia de hoje ao invés de querer voltar no tempo e fazer algo diferente, o que você errou só serve de aprendizado para os dias atuais.

2. Crie bons hábitos

Começo de anos é o momento perfeito para tirar aquela velha promessa de cuidar da saúde do fundo da gaveta. Começar a acordar mais cedo, respirar fundo, tomar uma água e ir caminhar na pracinha da cidade é uma boa ideia. Sem esquecer de tomar um café da manhã reforçado assim que chegar, e comer três frutas por dia.

3. Seja grato

Todos os dias temos a chance de agradecer e enfrentar nossos problemas. Não perca tempo reclamando do que aquele dia lhe reservou, faça o que tem que ser feito e agradeça por tudo, mesmo se der errado. Erros não são coisas tão ruins, erros são exercícios de aprendizagem, eles não são o fim do mundo. Apenas sorria para tudo o que a vida lhe der, agradeça aquilo e diga: sou capaz de atravessar isso.

E vocês, tem algum aprendizado que queiram compartilhar comigo?




Nos acompanhe:

Assista o último vídeo:

You May Also Like

2 comentários

  1. Ameii! É ótimo começar o ano com todo esse gás. Ótimas dicas.
    Bjoss

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas super bacanas ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir